Secretaria da Família promove debate sobre Enfrentamento a Violência contra crianças e adolescentes 08/02/2012 - 17:10

A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (Seds) promoveu no início do mês, em Virmond, região de Centro-Oeste do estado, uma palestra sobre o enfrentamento a violência contra crianças e adolescentes na rede pública de ensino. A ação desenvolvida pelo escritório regional de Laranjeiras do Sul aconteceu no dia 1º de fevereiro e contou com a participação de diretores de escolas, professores e demais profissionais que atuam em escolas.

O evento que antecede a programação regional faz parte das ações previstas no plano estadual de enfrentamento a violência infantil no estado. "O objetivo é preparar o profissional a identificar todos os tipos de violência, até mesmo aquelas que se apresentam veladas e que muitas vezes prejudicam o desenvolvimento da criança", explica a coordenadora de proteção social especial, Mara Cristina Ferreira.

Em maio de 2011, a Secretaria da Família lançou o plano estadual de Enfrentamento às Violências Contra Crianças e Adolescentes que foi elaborado por representantes de entidades da sociedade civil e conjunto com governo do estado. O plano também serviu de base para que cada município elabore suas ações de prevenção e de combate à violência.