Santa Helena realiza 1º Fórum Regional de Proteção Infanto-Juvenil 28/10/2013 - 17:10

Acontece no próximo dia 08 de novembro, o município de Santa Helena realiza o 1º Fórum Regional de Proteção Infanto-Juvenil. O evento será realizado no Centro Social dos Idosos do município das 8h às 16h30. É direcionado, primordialmente, aos conselheiros municipais dos direitos da criança e do adolescente, conselheiros tutelares, profissionais que trabalham com a criança e o adolescente.

Veja abaixo mais informações sobre o evento:

A CRIANÇA E O ADOLESCENTE SÃO SUJEITOS DE DIREITOS!

Assim, é necessário promovermos espaços de discussão com vistas a aprimorar os conhecimentos sobre as várias dimensões que envolvem a prioridade do atendimento as crianças e aos adolescentes, por meio das políticas sociais.

Sob esse enfoque, convidamos você a participar do 1º Fórum Regional de Proteção Infanto-Juvenil: Proteção também é um direito!

O evento é gratuito e acontecerá no dia 08/11/2013 das 8h às 16h30min no Centro Social dos Idosos na cidade de Santa Helena – PR. É direcionado, primordialmente, aos conselheiros municipais dos direitos da criança e do adolescente, conselheiros tutelares, profissionais que trabalham com a criança e o adolescente.

Os palestrantes serão:

Dra. Édina Maria Silva de Paula - Presidente do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente – CEDCA. Procuradora de Justiça no Ministério Público do Estado do Paraná. Foi professora na Fundação Escola do Ministério Público (FEMPAR) e da Escola da Magistratura do estado do Paraná (EMAPE). É mestre em Serviço Social e Políticas Sociais pela Universidade Estadual de Londrina e tem especialização na área de Biomédica em Adolescência, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Dr. Murillo Digiácomo - Promotor de Justiça no Ministério Público do Estado do Paraná. Atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Criança e do Adolescente do Ministério Público do Estado do Paraná. Autor de diversos livros e artigos na área da Infância e Juventude.

Serão disponibilizados locais que servem almoço na cidade, sendo que o mesmo é de responsabilidade de cada participante.

Realização:

- Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu