Projeto Agentes de Leitura é lançado em Pinhais 22/02/2016 - 16:40

O projeto Agentes de Leitura do Paraná, que tem como objetivo facilitar o acesso ao livro e incentivar a leitura entre crianças e adolescentes, foi lançado oficialmente, na última sexta-feira (19). A solenidade aconteceu em Pinhais, um dos quatro municípios selecionados para receber o projeto.
Coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Biblioteca Pública do Paraná, o projeto conta com o apoio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca). Os recursos são provenientes do Fundo para a Infância e Adolescência do Paraná (FIA).

Entre as pessoas que serão atendidas pelo projeto estão crianças e adolescentes atendidos pelo programa Família Paranaense, desenvolvido pela Seds para atender as pessoas quem vive em risco e vulnerabilidade social.

MAIS LEITURA, MENOS VIOLÊNCIA – Após o período de capacitação, os agentes de leitura iniciarão, em março, as atividades com crianças e adolescentes nas bibliotecas públicas municipais, Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), associações de moradores e outros espaços dos municípios participantes, atendendo, principalmente, crianças e famílias carentes.

Durante o evento, Alzenir de Fátima Santos, que integra a coordenação do Família Paranaense, destacou a importância do projeto por atender as crianças e adolescente que vivem em situação de vulnerabilidade, oferecendo a eles uma oportunidade de acesso à leitura.
Além de Pinhais, Apucarana, Foz do Iguaçu e Paranaguá foram selecionadas entre os municípios integrantes do Programa Família Paranaense para receber o projeto.

GALERIA DE IMAGENS