Ney Leprevost participa do CEDCA e convida membros para o lançamento da Força Tarefa de Combate a Crimes contra a Criança 04/06/2019 - 16:28

O secretário Ney Leprevost da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) disse na abertura da primeira reunião ordinária do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) de 2019, que reconhece a importância desta instância, pelo excelente trabalho que realiza para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. “A orientação do governador Ratinho Junior é a atuação em parceria, promovendo políticas públicas que representem a sociedade civil organizada”, afirmou, lembrando que essa é uma das missões da SEJUF, a de promover a sinergia entre os mais diversos setores.

Ainda na oportunidade, o secretário convidou os membros do CEDCA para participarem do lançamento da Força-Tarefa Infância Segura de Prevenção e Combate a Crimes Contra a Criança, idealizada pela Secretaria da Justiça, Trabalho e Família e que visa estabelecer no Paraná a integração das políticas públicas dos sistemas de justiça, segurança pública, assistência social, educação e saúde, com ações coordenadas e efetivas para o acolhimento e o atendimento integral às crianças vítimas de violência.

A reunião do CEDCA está sendo realizada nesta quarta-feira (20), com prestação de contas do exercício de 2018. Amanhã (21), a partir das 9h30min, haverá sessão ordinária das Câmaras Setoriais e na sexta, sessão ordinária de plenária com aprovação das atas.

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná - Cedca/PR, criado através da Lei 9.579/1991, é órgão consultivo, deliberativo e controlador das ações de atendimento à Infância e à Juventude, vinculado à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf). Possui natureza estatal especial, com instância pública essencialmente colegiada, compondo-se de forma paritária com representantes governamentais e não-governamentais.

GALERIA DE IMAGENS