Etapa regional da Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece em Campo Mourão 30/03/2012 - 14:17

Nesta terça-feira (27), O Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Cedca) promoveu no município de Campo Mourão a etapa regional da VIII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento que teve o apoio da Secretária da Família e Desenvolvimento Social reuniu mais de 130 pessoas, dos 24 municípios da região.

A promotora da Vara de Infância e Juventude de Maringá, Mônica Louise de Azevedo, palestrou aos presentes sobre a implementação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

A conferência regional de Campo Mourão contou ainda com a apresentação cultural do Grupo de Crianças e Jovens Maculelê, do Município de Rancho Alegre do Oeste.

Durante todo o dia foram realizados debates sobre os cinco eixos temáticos para elaboração de propostas a serem enviadas para a etapa estadual que acontece em Curitiba, nos dias 07, 08 e 09 de maio. Também foram homologados os delegados que representarão a região na próxima fase da conferência.

Segundo os organizadores do evento, o trabalho desenvolvido foi muito produtivo e discutiu novas formas de trabalho e participação da sociedade em geral.