Cedca realiza reunião em
Londrina 19 e 20 de julho
03/07/2018 - 11:06

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza, nos dias 19 e 20 de julho, reunião em Londrina. Conselheiros de direitos municipais e estaduais, conselheiros tutelares, gestores e representantes da sociedade e entidades que atendem crianças e adolescentes participam do encontro, fora da capital.

A reunião de câmaras temáticas acontece na Epesmel - Escola Profissional e Social de Londrina - a partir das 9h30. Essas câmaras tratam de orçamento, gerenciamento do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA), políticas públicas, garantia de direitos, capacitação e articulação.

No dia seguinte, a plenária será realizada a partir das 9h, no Colégio Marista de Londrina. Desde o mês passado, por exemplo, os representantes estão se preparando para a Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece em junho de 2019.

De acordo com o presidente do Cedca, Alann Bento, o Conselho costumeiramente sai da sua sede, em Curitiba, para trabalhar em uma regional. “A ideia é demonstrar como o conselho atua para a comunidade que está no interior. Dessa vez, escolhemos Londrina”, destaca o coordenador.

Durante o encontro, a sociedade civil pode participar e verificar, na prática, como funciona o fluxo de trabalho do conselho. Os pedidos de pauta devem ser encaminhados à Secretaria Executiva até as 18h de 10 de julho. O e-mail da secretaria é: cedca@seds.pr.gov.br.

Serviço:

Dia 19 de julho

Reunião de câmaras.

Local: Escola profissional e Social do Menor de Londrina – Rua: Angelina Ricci Vezozzo, 85 - Jardim Olga, Londrina

Horário: a partir das 9h30

Dia 20 de julho