Cedca divulga entidades habilitadas para a eleição 2015 05/08/2015 - 17:10

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (Cedca) divulgou, nesta quarta-feira (05), a relação das entidades habilitadas a votarem e serem votadas na eleição para a escolha de conselheiros da sociedade civil que irão compor o órgão no biênio 2015/2017. O pleito acontecerá de 24 a 31 de agosto, e se dará por meio de assembleias nas 11 regionais ampliadas distribuídas em todo Estado.

Das 131 entidades inscritas, 119 foram habilitadas como votantes pela Comissão Eleitoral. Destas, 28 são candidatas e concorrem a uma das 12 vagas no colegiado.

Conforme previsto no artigo 13 do Regulamento, o resultado pode ser impugnado por meio de recurso oferecido à Comissão Eleitoral. O prazo encerra-se às 13 horas desta sexta-feira (7), na sede da Secretaria Executiva do Cedca, instalada 6º andar do Palácio das Araucárias, bairro Centro Cívico, em Curitiba. O telefone direto para contato é (41) 3210-2517.

PROCESSO - A Regional de Curitiba, onde está localizada a maior concentração de crianças e adolescentes do Estado, terá o direito de eleger dois conselheiros. As demais regionais terão direito a eleger um representante no órgão cada uma.

Os colégios eleitorais das 11 regiões são compostos por duas regionais vizinhas: Curitiba e Paranaguá (regional Curitiba); Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão (regional Foz do Iguaçu); Guarapuava e Pato Branco (regional Guarapuava); Cascavel e Laranjeiras do Sul (regional Cascavel); Irati e União da Vitória (regional Irati); Ponta Grossa e Ivaiporã (regional Ponta Grossa); Jacarezinho e Cornélio Procópio (regional Jacarezinho); Londrina e Apucarana (regional Londrina); Maringá e Campo Mourão (regional Maringá); Paranavaí e Cianorte (regional Paranavaí); Toledo e Umuarama (regional Umuarama).

Na regional Curitiba, 11 entidades concorrerão às duas vagas disponíveis. A regional de Ponta Grossa, conta com quatro concorrentes. As regionais de Cascavel, Foz do Iguaçu, Jacarezinho, Maringá e Toledo tiveram duas entidades habilitadas cada uma. Já as de Guarapuava, Londrina e Paranavaí têm apenas uma entidade cada uma concorrendo à vaga de conselheiro.

A relação das entidades inscritas está disponível no site do Cedca, e pode ser acessada no endereço eletrônico: http://xoops.celepar.parana/migracao/seds_cedca/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=224