Capacitação reúne servidores da socioeducação em Cascavel 04/11/2014 - 14:20

Cento e dez servidores que trabalham no atendimento a adolescentes em restrição ou privação de liberdade em Centros de Socioeducação e Casas de Semiliberdade participam em Cascavel de mais uma etapa do Circuito de Capacitação da Socieducação. O curso acontece no Harbor Querência Hotel e segue até a próxima quinta-feira (6), das 8 às 18 horas.

Esta é a segunda capacitação que acontece em Cascavel. O evento, promovido pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social reúne servidores que trabalham nos seis Censes e duas Casas de Semiliberdade instaladas em Cascavel, Toledo, Laranjeiras do Sul, Pato Branco e Foz do Iguaçu.

Durante os três dias do curso, os servidores participarão de oficinas que têm como tema o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), que regulamenta a forma como o poder público deve prestar atendimento especializado aos adolescentes autores de ato infracional; o trabalho em equipe; o fazer socioeducativo; adolescências e saúde mental.

O Circuito de Capacitação da Socioeducação é promovido em parceria com a Escola de Governo e a Secretaria da Segurança Pública e tem o objetivo de estimular a formação continuada, visando o alinhamento teórico-metológico do atendimento prestado em todo o Estado.

Até abril de 2015 serão realizadas dez capacitações em três polos: Curitiba, Cascavel e Londrina. O curso atenderá os 1.500 servidores da área. O programa faz parte do projeto de reestruturação da socioeducação no Estado.

GALERIA DE IMAGENS