Direitos da Criança e do Adolescente

27/10/2017

Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente empossa novos membros

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) empossou e elegeu, na quinta e sexta-feira (19 e 20), o novo conselho e o novo presidente, que permanecerá até 2019. O cargo é do representante da área governamental e coordenador da Política da Criança e do Adolescente Secretaria da Família, Alann Caetano Bento.

A vice-presidência é do representante da sociedade civil Renann Ferreira, da Guarda Mirim de Foz do Iguaçu. Na quinta-feira (19), foram empossados os conselheiros representantes da sociedade civil.

Dos 24 integrantes, 13 são novos. A prática obedece à determinação de alternar a presidência do Conselho entre representantes do governo e da sociedade civil. A posse da nova gestão ocorreu durante a reunião plenária.

“Debater sobre garantia de direitos da criança e do adolescente e proteção integral é fundamental para implantar políticas voltadas a esse público. Estamos cuidando de quem mais precisa”, comenta o presidente Alann Bento.

PARTICIPAÇÃO – Para saber quem são os representantes da sociedade civil que são conselheiros, basta clicar AQUI.

O Cedca propõe diretrizes de ação governamental voltadas à promoção dos direitos da criança e do adolescente. Também cabe ao Conselho atuar no controle social de políticas públicas referentes ao tema. É composto de forma paritária, com representantes governamentais e não governamentais.


 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.